Menu

Clientes Particulares

Tendo a sua génese num escritório de advogados criado nos finais dos anos 80, localizado na região centro de Portugal, em Pombal, uma cidade com um forte crescimento industrial, a DNM esteve sempre vocacionada para lidar com assuntos de natureza muito diversa, procurando responder às necessidades e solicitações dos seus Clientes particulares.

A FAMÍLIA | Casamento, Adoção, Divórcio & Partilhas

A família é a pedra basilar de toda a sociedade moderna, seja qual for a forma que assuma. É no seio desta que tudo começa. 

A DNM apoia os seus Clientes a planear patrimonialmente o seu casamento, optando pelo regime de bens mais adequado à sua situação particular, redigindo convenções antenupciais quando necessário. Ajudamo-los na adoção, perfilhação e investigação de paternidade.

Quando os membros do casal resolvem seguir caminhos diferentes, optando pela rutura do vínculo conjugal, acompanhamos os nossos Clientes no processo de divórcio, seja ele por acordo ou litigioso, negociando todos os acordos que o envolvem, nomeadamente, a partilha de bens. Procuramos encontrar soluções para o acordo sobre as responsabilidades parentais que, sem descurar os interesses dos progenitores, acautelem os interesses das crianças envolvidas.

A VIDA | As vicissitudes

A equipa da DNM é multifacetada, preparada para ajudar os seus Clientes em qualquer fase da sua vida. Nos momentos mais importantes, como na aquisição ou venda da casa, mas também nos momentos mais difíceis, quando é preciso congregar energias para defender os seus Clientes em qualquer processo-crime.

Uma pessoa é objeto de uma multiplicidade de relações jurídicas, que poderão ter efeitos muito relevantes. É imprescindível estar devidamente assessorado e esclarecido como consumidor, proprietário, senhorio, inquilino, munícipe, contribuinte, utente, cidadão, beneficiário, condómino, trabalhador, arguido, lesado, enfim, em qualquer qualidade que projete efeitos jurídicos. A DNM detém competências nos mais diversos ramos de direito, colocando, em cada caso que lhe é confiado, toda a sua experiência.

A SUCESSÃO | Testamentos & Partilhas

Se a morte é inevitável, o planeamento dos seus efeitos patrimoniais poderá mitigar futuros conflitos familiares. 

A entrada em vigor do novo regulamento comunitário relativo à competência e à lei aplicável às sucessões, com um regime supletivo que determina a aplicação, a toda a sucessão, da lei de residência do falecido, demonstra a necessidade de se planear a sucessão. Isto é particularmente necessário para os portugueses que residam fora de Portugal, e para os estrangeiros que residam em Portugal, que pretendem que à sua sucessão seja aplicada a lei da sua nacionalidade.

A DNM ajuda os seus Clientes na redação de testamentos, e está presente em todas as fases da partilha dos bens da herança, seja ela consensual ou litigiosa.